top of page
Buscar

Skål Manaus aposta no dinamismo e engajamento


Os diferenciais da cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, engrandecem e valorizam a localidade como destino turístico singular. Oferecem, para o Brasil e o mundo, marcas históricas, culturais e geopolíticas sem igual. Entre as instituições dedicadas ao desenvolvimento dessa referência da Amazônia Brasileira, sobressai o protagonismo crescente da Skål Internacional Manaus, fundada em 1981.


No comando da entidade, a experiência e o conhecimento de João Araújo, dono de trajetória vencedora em agências e operadoras de turismo, em diversas instituições públicas, em âmbito municipal e estadual. Amazonastur, Manauscult e Conselho Municipal de Turismo são exemplos. Informalmente na Skål desde a fundação, em 1981, é membro oficial desde 1996.


No atual mandato, João Araújo exerce, além da Presidência, a interinidade de Diretor Financeiro. Lilian Guedes é a Secretária Executiva e o Conselho de Past Presidents conta com Eury Barros e Ana Carolina Ferreira. Uma das prioridades está em articular a participação mais efetiva dos membros mais antigos.


Visibilidade


João Araújo quer modernizar a atuação da Skål Manaus e tornar a instituição mais conhecida no trade turístico. “Os skalegas de Manaus, juntos, estamos formatando alguns projetos para gerar visibilidade ao clube, em todos os elos da cadeia turística”, pontua Araújo.


Esta semana, nos dias 9 e 10, a Skål Manaus participou do evento Inova Amazônia, parceria entre o Sebrae-AM e a FRAM – Fundação Rede Amazônica. Na pauta, várias palestras sobre Gastronomia e Turismo, onde não faltaram iguarias típicas, como peixes e queijo de leite de búfala.


A Skål Manaus também está engajada na 5ª edição do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonseca, da UEA. Com foco na Agenda 2030 e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o prêmio objetiva identificar e reconhecer projetos acadêmicos, concluídos ou em andamento, desenvolvidos na área do turismo no Amazonas. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 18 de junho, no auditório da Escola de Direito da UEA.


Nos dias 23 e 24 de maio, a Skål Manaus marcará presença na 2ª Conta Amazonas – Convenção de Turismo do Amazonas. Com chancela da ABAV-AM, evento vai se realizar no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.


exemplo de treinamento e capacitação profissional realizado no destino

8° Encontro dos Observatórios de Turismo

 

De 27 a 30 de maio, com apoio da Skål, Manaus receberá o 8° Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT). Tema do evento: "Os dados como alicerces na governança dos destinos turísticos". É organizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pela RBOT, com o apoio dos órgãos e entidades que compõem a Rede do Observatório de Turismo da UEA.

 

O 8° Encontro da RBOT vai reunir representantes de mais de 40 observatórios de turismo de todo o país. Conta com palestras, mesas redondas e a 2ª Mostra de Pesquisa Científica e Mercadológica da RBOT, onde serão expostos trabalhos acadêmicos nas modalidades banners e slides. Evento poderá acessado pelo YouTube da Universidade do Estado do Amazonas.

 

Solidariedade ao Rio Grande do Sul

 

A Skål Manaus protagoniza a campanha SOS Chuvas, com o objetivo de angariar donativos para mitigar o sofrimento do povo do Rio Grande do Sul. Iniciativa vai até dia 15 de maio e a população de Manaus pode contribuir com alimento não   perecíveis, água potável, roupas, artigos de higiene e remédios. Local da coleta: Rua Major Gabriel, 1804 – uma loja de veículos localizada ao lado da Igreja Restauração, no centro de Manaus. Todas as doações são entregues, pela Skål, no Aeroporto Eduardo Gomes – guichê da Cia. Aérea Azul, para serem enviadas ao Rio Grande do Sul.

 

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page