top of page
Buscar

Skål Internacional São Paulo debate a distribuição hoteleira

Atualizado: 9 de out. de 2023

Após realizar no 1º. Semestre importante debate sobre o NDC (New Distribution Capability, a Skål Internacional São Paulo promoverá encontro no dia 24/10 sobre com o tema. Inovação e Distribuição de Hotéis: Mitos e Verdades.

Objetivo é mais uma vez abordar tema relevante de maneira equidistante; compartilhar com o mercado informações sobre o atual cenário e apontar tendências globais de impacto setorial.


Experiência em Travel & Hospitality no desenvolvimento de novos negócios, aumento de vendas, marketing e distribuição global na América Latina e Europa compõem o perfil do experiente profissional Paulo Salvador, que será o moderador do debate; cuja trajetória profissional tem sido marcada por promover a transformação setorial com pessoas e tecnologia.

Quem serão os debatedores convidados? Quais enfoques compõem a abordagem do tema? O que o mercado pode de fato esperar obter como resultado deste encontro? Essas e outras questões pautam a entrevista realizada com ele, que também é co-fundador do FOHB; leciona Inovação Gerencial na IMHI Essec Business School Paris; é md em Sociologia Corporativa pela SciencesPo Paris; Coach Executivo Certificado pela TransformancePro Paris e, atualmente, mora em São Paulo.


“Distribuição, que atualmente representa cerca de 35% do custo destinado para a aquisição de clientes, deixou de ser apenas uma atribuição da área de vendas e é pauta à gestão hoteleira”, afirma Paulo Salvador.


Muito além do pagamento de comissão ao agentes de viagens, a integração das tecnologias em mais de 300 canais de venda; ações de marketing; diferenciação de condições segundo os meios de pagamento, à vista ou parcelado, são itens que posicionam a distribuição hoteleira como estratégica.


De acordo com o moderador convidado, “nos últimos 25 anos, a distribuição tornou-se muito mais complexa; por gerar novas camadas de custos já absorvidas pelos hotéis. Por isso, hotéis que de fato conseguem ter resultados superiores adotam gestão estratégica de distribuição. Estamos no caminho certo; uma vez que resultados de 2 dígitos são registrados pelo FOHB e Resorts Brasil”.


Visão atual do mercado


A primeira recuperação do mercado veio com o turismo doméstico no segmento de lazer (a chamada viagem da vingança; pós-restrições pandêmicas). Os resultados mais positivos vieram estimulados pelo elevado custo das tarifas aéreas nos últimos dois anos. A tendência de eventos corporativos são as grandes apostas para os próximos anos. A retomada do equilíbrio da malha e das tarifas aéreas tende, no ano que vem, fazer com que 2024 seja o ano das viagens de negócios, fortemente influenciadas pelo PIB.


Segmentação: compõe a complexidade da distribuição de mercado assertiva


Capacidade de gestão: compreende qualificação estratégica multiprofissional


Tendência vigente: o aumento das reservas hoteleiras feitas em cima da hora


Hábitos de consumo: aumento da demanda do lazer e eventos corporativos


2024: retomada vigorosa das viagens corporativas, proporcional ao PIB e a PEA


Diárias: de quinta-feira a domingo; por força do bleisure amplamente praticado


Smart Contract: entre investidores, operadores, TMCs e os clientes corporativos


Fim da desintermediação: A palavra desintermediação não existe mais. O cliente define o canal preferido por conveniência e segurança.


TMCs e Gestores Corporativos: As redes hoteleiras internacionais junto com as TMCs e os grandes clientes corporativos já compartilham a gestão de CRM, BI e outros recursos tecnológicos dedicados ao atendimento segmentado, nichado e tailor made do cliente, com o pragmatismo da visão colaborativa.


Meios de pagamento: Crescimento da tokenização e de utilização de Virtual Card Numbers, com segurança ampliada.


Ingressos: adesão individual, coletiva, para associados, imprensa e convidados


* Veja matéria veiculada na edição anterior: https://skalsp.com.br/skal-sao-paulo-promove-debate-sobre-o-ndc/


Os debatedores serão:


Luiz Ferrinho – da Omnibees

Gustavo Jarussi – do Pestana (skalegas)






21 visualizações0 comentário
bottom of page