top of page
Buscar

Skål Internacional São Paulo apoia protagonismo do PPGTUR-USP

O Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá ministrar a Aula Magna 2024 do Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP, que completa 10 anos, no dia 15 de março, às 14 horas



A filosofia de conduta e propósitos da Skål International faz dessa entidade quase centenária a única no mundo a aglutinar aproximadamente 12 mil amigos sócios. São profissionais de turismo dotados de network forte, em 81 países. Por meio de ideias e propostas, contribui com a Organização Mundial do Turismo, onde tem assento.


Por sua vez, a Skål Internacional São Paulo, o primeiro clube aberto no Brasil em 1955, tem se dedicado a aproximar o mercado das instâncias acadêmicas. Isso vem ao encontro do objetivo principal da Skål, que é promover a amizade entre os elos da cadeia produtiva do turismo. A aproximação pessoal também traz relacionamentos duradouros e facilitam os negócios.


É nesse contexto que se efetiva o apoio da Skål São Paulo às atividades acadêmicas do PPGTUR – Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP, que completa 10 anos de existência. No dia 15 de março, às 14h00, o Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá ministrar a Aula Magna 2024 do PPGTUR.


Evento é aberto ao público em geral e deverá contar com representantes dos setores público, privado e acadêmico. Segundo o coordenador do PPGTUR, o professor Glauber Santos, "esta é uma oportunidade no Estado de São Paulo para conhecermos mais sobre os novos projetos e ações da EMBRATUR e as tendências da promoção do Brasil no exterior".



Uma década


Na trajetória de 10 anos, o programa já titulou quase 90 alunos, incluindo mestres e doutores em Turismo. Atualmente, o PPGTUR-USP tem por volta de 80 alunos matriculados, que desenvolvem suas pesquisas científicas relacionadas ao turismo.



Para o professor Alexandre Panosso, o principal idealizador e líder do PPGTUR-USP, "a equipe de professores e de alunos destaca-se no cenário nacional, tendo publicado mais de 2500 trabalhos científicos em diversas áreas do conhecimento sobre turismo. Incursiona da filosofia à economia, da ecologia ao marketing, da cultura à inovação, entre muitas outras".


A Aula Magna 2024 será no Auditório Vermelho da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, conhecida como USP Leste. O evento é gratuito e não requer inscrição.


USP Leste fica na Rua Arlindo Béttio, 1000. A estação USP Leste, da linha 12-Safira da CPTM, dá acesso direto ao campus e fica a 200 metros do Auditório Vermelho. Também é possível ir de carro pela Rodovia Ayrton Senna e acessar antes da saída para Aeroporto de Guarulhos.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page