top of page
Buscar

Skål Internacional Brasil anuncia 51ª edição do Congresso das Hortênsias

Entre 03 e 09/06/2024, uma semana de programação intensa e variada, distribuída entre Canela e Gramado (RS), na exuberante Serra Gaúcha



Skålegas do Brasil todo, associados aos cinco clubes regionais da instituição – BH, SP, RJ, POA e Manaus – são esperados para um congraçamento de relevância notável. Tudo foi desenhado para o participante conciliar os conteúdos do 51º Congresso das Hortênsias com as atrações fartas e singulares de Canela e Gramado. Ambas as localidades ficam a apenas 7 Km de distância uma da outra.


A realização do evento será um marco emblemático para a consolidação da nova fase da entidade. Ou seja: Skål Internacional Brasil e os cinco clubes regionais assumiram o propósito de estreitar laços e elevar a taxa de interatividade. Com isso, amplificar a visibilidade, na perspectiva de maximizar o protagonismo nos negócios do turismo brasileiro.


Com um pequeno investimento, a confraria skålega terá oportunidade de praticar o melhor da modalidade’ bleisure’ – conciliar negócios com lazer. E oxigenar o network. Considerando as dimensões continentais do país, evento vai proporcionar a confluência de diferentes realidades socioculturais, sob o espírito original de fazer negócios em turismo em clima de amizade.


Detalhamento da agenda


Os organizadores distribuíram a programação em duas fases: o pré-Congresso e o 51º Congresso das Hortênsias propriamente dito. Seguem informações pertinentes ao pré-Congresso.


1º dia, 03/06/24 – chegada em Porto Alegre e transfer para Canela. Acomodação no Hotel Laghetto Viverone. 


2º dia, 04/06 – City Tour panorâmico por Gramado e Canela. À tarde, visita a Snowland, em Gramado, que tem neve o ano inteiro. Sobram atrações inusitadas para todas as idades. Entre elas, descer a montanha de neve em família e até praticar esportes como esqui e snowboard. Noite livre.


Prática de Tubin, na Snowland - Fonte: Snowland

3º dia, 05/06 – Em Canela, há o Parque e Cascata Caracol; Bondinho Aéreo; Alpen Park; Museu Egípcio; Mundo Gelado do Capitão; Mundo a Vapor; Parque Florybal; Vinícola Jolimont, entre outros. Em Gramado, o Lago Negro; o Mini Mundo; o Acquamotion a Rua Torta de Gramado; o Parque Olivas; o Museu de Cera Dreamland – entre outras atrações.




Atração Alpen Blizzard, no Alpen Park - Fonte: Alpen Park


Bondinho Aéreo Parque do Caracol - Fonte: Parque das Serras

O Congresso


4º dia, 06/06 – Em Canela, manhã livre. E à tarde, às 14h00, Assembleia Geral. À noite, às 19h00, cerimônia de abertura do Congresso. Palestrante: Eduardo Zorzanello. Na sequência serão homenageados os skålegas: Walter Teixeira - Skål São Paulo; Alexandre Brandão - Skål Belo Horizonte; Simone Campos - Skål Rio de janeiro; João Araújo - Skål Manaus e Regis de Azevedo - Skål Porto Alegre. Para fechar a noite, jantar especial. 


5º dia, 07/06 – Canela e Gramado – Seminário. Os skålegas Walter Teixeira – Skål SP; Alexandre Brandão – Skål BH; Simone Campos – Skål RJ; João Araújo – Skål Manaus; Paulo Gusmão - Skål POA e Claudia Mara - Diretora Geral da Secretaria de Turismo do RS. Na pauta, a importância do turismo em suas regiões e seus principais atrativos. À noite, show com jantar na GATZZ, um pedacinho da Broadway em Gramado.

  

6º dia, 08/06 - Canela – Dia livre para atividades independentes. Entre as sugestões, a Noite Gaúcha, espetáculo único, que remete ao verdadeiro estilo gaúcho, com músicas e danças tradicionais. ‍ No estilo self service, variado buffet de pratos quentes, o costelão de vala, saladas e sobremesas.


7º dia, 09/06 – Deslocamento de Canela a Porto Alegre. E transfer para o Aeroporto Salgado Filho.


Reservas, tabela de preços e condições de pagamento, para garantir a presença no pré e no 51º Congresso das Hortênsias, são obtidas pelo e-mail atendimento@galapagostour.com.br ou 51 3025 2082 – WhatsApp: 51 98407 4707.


Sinopse sobre Canela e Gramado


Canela exibe paisagens exuberantes e atmosfera acolhedora. Cativa o visitante pela beleza natural, herança cultural e criatividade humana. O Parque do Caracol encanta com sua cascata icônica e trilhas envolventes. Já a Catedral de Pedra é uma obra-prima arquitetônica, que espelha o talento e a devoção da comunidade local. Qualidade da gastronomia e dos meios de hospedagem é irretocável. A cada esquina, a cada trilha, a cidade desenha memórias inesquecíveis, transformando cada visita em uma experiência única e apaixonante.


Gramado é uma cidade marcada pelas colonizações alemã, italiana e portuguesa, cujos traços culturais estão presentes na hospitalidade, beleza, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. Denominada 'Suíça Brasileira', por conta do clima temperado, arquitetura típica e manifestações culturais, tem no turismo a base da economia. É considerado o 2º destino turístico do país. Gramado está localizada a 116 km de Porto Alegre, com acesso pelas rodovias Br-115 e Br-235. A proximidade da região metropolitana de POA traz uma série de vantagens, que se soma à boa mobilidade terrestre, aérea e ferroviária.


Clique no banner abaixo e confira as demais matérias da edição atual da Revista Skål Internacional Brasil



158 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page