top of page
Buscar

Manaus marca o processo de retomada do protagonismo da Skål Internacional Brasil

Atualizado: 9 de out. de 2023


A presidente da Skål Brasil, Vera Lucia de Camillis, por ocasião do 50º Congresso Skål, realizado em Manaus, lembrou que os três últimos anos – de 2020 a 2022 – foram para as nações, em todo mundo, e em particular para o Brasil, marcados por dias de muita angústia, preocupações e frustrações. “Empresas, entidades e associações foram impedidas de desenvolverem objetivos e atingirem metas a contento, em consequência da Pandemia e da Guerra entre Rússia e Ucrânia”, disse, referindo-se a fatos que geraram reflexos negativos à economia planetária.


“Porém, a partir de Manaus, que reúne condições de destino ecológico, em processo de reconhecimento internacional pela diversidade dos atrativos turísticos naturais e culturais que possui, temos a retomada do protagonismo da Skål Internacional Brasil, pautado nas raízes da entidade, que cultiva como filosofia maior o fazer negócios entre amigos”, ponderou a dirigente, que na oportunidade destacou os gigantescos entusiasmo e dedicação da Skål local, liderada pelo skålega João Araújo.


Neste contexto, Vera Lucia também enalteceu a presença de Lenora Schneider, presidente nacional da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, que, por sua vez afirmou: "a participação da ABBTUR nesse congresso é de extrema importância; pois nos permite estreitar laços com a Skål Brasil e com outras instituições do setor. Estamos comprometidos em impulsionar o turismo em todo o país, valorizando as peculiaridades regionais e promovendo a sustentabilidade”.


“O 50º Congresso é apenas o começo do turismo sustentável que a Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo se propõe a divulgar para o trade. Por isso, convidamos os parceiros de todos os elos e setores que compõem a dimensão econômica do turismo a viajar nesse sonho de ser Skålega e fortalecer nossa atividade como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”, conclui a presidente nacional da entidade.


Agência Amigo integra comunicação da Skål Brasil

Fundada há mais de 30 anos e sediada em São Paulo, a Agência Amigo recebeu a incumbência de estruturar e pilotar a área de comunicação da Skål Internacional Brasil. Decisão foi tomada no contexto do 50º Congresso da entidade, realizado no início de maio em Manaus. E deliberação deu-se pela anuência dos presidentes de cinco clubes da entidade, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo o jornalista Luiz Henrique Miranda, fundador da Agência Amigo e skålega, “assumimos o compromisso de desenvolver o site da entidade, fazer a gestão das mídias sociais e ampliar a abrangência da Revista Skål, até então regional, para o âmbito nacional”.

Miranda acrescenta que “a filosofia norteadora da Skål Internacional, que consiste em fazer negócios em turismo inspirados na amizade dos protagonistas, vem ao encontro do jeito Agência Amigo de lidar com a comunicação”.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page