top of page
Buscar

Conheça o Peru: O destino ideal para viagens de incentivo e eventos internacionais

O terceiro maior país em extensão da América do Sul detém 12 localidades reconhecidas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. É admirável o valioso legado dessa nação irmã que faz fronteira com o Brasil no Acre e no Amazonas, encerrando a nascente da maior bacia fluvial do planeta. O país conserva o esplendor da milenar cultura da civilização Inca, preservando a biodiversidade sem igual de suas terras banhadas pelo Pacífico, com costa, selva e serras que sobem aos picos nevados andinos. Ainda irradia manifestações plurais (das quais seis são inscritas no Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco), como danças, música, festas típicas, peregrinações, arte têxtil, joalheria e gastronomia.


Esse destino que invade os 5 sentidos faz jus ao seu destaque, e isso se reflete nas inúmeras premiações que possui, como:


- Melhor Destino Cultural Líder, Melhor Destino Gastronômico Líder, Destino Líder na América do Sul, segundo o World Travel Awards;


- Melhor Destino Internacional 2024, segundo National Geographic;


- Ollantaytambo como Melhor Povoado Turístico, segundo a OMT, e entre os Melhores Destinos a Visitar, pela Conde Nast Traveler.


Além disso, possui louros com 8 destinos premiados pelo Green Destinations Story Awards, e é líder mundial em diversidade de aves.


Quando se trata de paladar, as honras vão mais além: 09 dos 50 melhores restaurantes da América Latina estão no Peru, segundo o Latin America 50 Best Restaurants 2023.

Sem dúvidas, Peru é o destino ideal para viagens de lazer e MICE, com completa infraestrutura hoteleira, espaços para eventos, profissionalismo de primeiro nível, atrações únicas e atenção a cada detalhe.


Lima


Fundada capital do país em 1535, Lima é uma feliz descoberta. A cidade moderna preserva ainda a rica herança cultural de seu passado. Coroada capital gastronômica da América Latina, Lima é um polo cultural de influências andina, asiática, africana e espanhola. Sua culinária é mundialmente reconhecida e premiada, sendo motivo de orgulho para todo o país.


Lima está situada às margens do Pacífico. Tal posição geográfica a converte em um tesouro com praias, surf, parapente e um pôr do sol dourado encantador.


O centro preservado e restaurado reúne verdadeiras joias dos tempos coloniais, como a Catedral e o Convento San Francisco. O bairro de Barranco abriga lojas, restaurantes e galerias enquanto Miraflores concentra os apartamentos e o impressionante shopping a céu aberto: Larcomar.


Lima possui vários museus, como o Museu Larco, que além da arquitetura estonteante, reúne acervo com tesouros pré-colombianos, itens de ouro e prata e tecidos antigos; o Museu Mario Testino e o Museu Huaca Pucllana.


Cusco, a capital Inca


A cidade que está 3.400m sob o nível do mar é imperdível. A antiga capital do império Inca tem ruas com casarões, monastérios, igrejas, construções pré-colombianas e se faz viva com coloridas celebrações.


A imponente Plaza de Armas e a catedral, com raras pinturas feitas pelos índios catequizados pelos missionários da época colonial espanhola, são testemunhas da sua história.


A visita ao bairro de San Blas é indispensável, com a arquitetura mestiça, lojas de artesanato, bares e restaurantes onde se aprecia a deliciosa gastronomia local, com sopas e saladas de batatas coloridas e ampla variedade de milhos. A degustação fica ainda mais especial se acompanhada por um bom pisco, a aguardente de uva tradicional do país.


Cusco ainda é o ponto de partida para uma das Maravilhas do mundo moderno: Machupicchu. Uma experiência estonteante!


As feiras livres, as apresentações de música e dança, o povo cusquenho nas ruas enaltecem a essência do país. Cada pedaço desta terra carrega a história, cultura e ancestralidade que vibram ao receber cada viajante.


O destino Peru te espera de braços abertos.


Conheça mais acessando peru.travel e os perfis de Instagram @peru e @promperu.brasil


*A PROMPERÚ é a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo. São mais de 20 escritórios no mundo, sendo um deles a PROMPERÚ no Brasil.



Créditos das fotos: PROMPERÚ

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page